INAUGURADA EMEI MIMO EM SÃO PEDRO DA SERRA

Notícia de 19/01/2021.

Um misto de emoção, realização de sonho e sensação de dever cumprido tomou conta do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Mimo, em São Pedro da Serra na manhã desta terça-feira, quando foi inaugurado oficialmente o novo prédio da escola.

Participaram da solenidade a Prefeita Isabel, o vice Luizinho, Secretários Municipais, Vereadores, Representante do Deputado Alceu Moreira, o responsável pela ligação do Município com Brasília e responsável pelo projeto, Equipe de Profissionais que trabalham na Escola e o pároco Jonas Gomes que ao final da solenidade abençoou de modo especial as professoras e monitoras para que possam realizar o seu trabalho de forma a contribuir para o crescimento intelectual e pessoal de cada criança que passar pela escola.

Certamente, a participação do público engrandeceria o evento, mas devido as orientações em combate a Pandemia, a Administração Municipal optou pela cerimônia com a presença das pessoas diretamente envolvidas, em contraponto a solenidade foi transmitida ao vivo pelo facebook. Com a gravação disponível na página do município, todos os cidadãos podem acompanhar este momento que marca uma das maiores vitórias para a Educação de São Pedro da Serra.

Segundo a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Rosimeri Klein Rech, a inauguração do educandário é um marco histórico para o Município. "A representatividade é enorme, pois as crianças ocuparão locais adequados, oferecendo mais conforto e qualidade. Através dele, também passaremos a atender bebês com quatro meses de idade, uma meta de longa data. Sem dúvidas, a escola dos sonhos", finaliza.

De acordo com a prefeita Isabel Cornelius, o deputado federal Alceu Moreira (MDB) foi um dos grandes pilares nesta trajetória. "Felizmente concluímos um dos maiores planejamentos em pauta, foram três anos trabalhando em cima dele. Agradeço minha família e aos cidadãos que depositam confiança em minha equipe. Continuaremos lutando para trazer cada vez mais qualidade de vida para toda população são-pedrense, sintam-se todos abraçados", completa.