USO DE MÁSCARA X CORONAVÍRUS

Notícia de 18/11/2020.

 

            A recomendação continua a mesma do início da Pandemia: O USO DE MÁSCARA É INDISPENSÁVEL PARA EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO CORONAVÍRUS.

           

            O uso da máscara impede a disseminação de gotículas expedidas do nariz e boca daquele que a usa, no ambiente e nas superfícies, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na retenção da contaminação e trazendo maior proteção para a população.

 

            A orientação do Ministério da Saúde é que todos usem máscara.

 

            Essa orientação deve ser seguida por aqueles que precisam sair de casa, para ir ao mercado, farmácia ou em qualquer lugar que tenha contato com outras pessoas.

 

            As demais recomendações de lavar as mãos com frequência, o uso de álcool gel e o distanciamento devem continuar a serem respeitadas.

 

            Ainda estamos lutando contra esse inimigo invisível e a colaboração de todos é muito importante, haja visto que infelizmente, devido aos últimos dados levantados, São Pedro da Serra está novamente em Bandeira Vermelha.

 

            Essa condição se deve ao significativo aumento de casos e óbitos ocorridos na Região 08 da qual nosso Município faz parte.

 

            Agora, mais do que nunca é importante que todos continuem se cuidando e cuidando de seus familiares.

 

            A Secretaria da Saúde entende que todos estão cansados, que a privação da vida social é bem difícil de enfrentar, nós estamos fazendo nossa parte, mas precisamos que cada cidadão faça a sua, para que assim possamos proteger nossos familiares, nossos amigos e a nós mesmos.

 

            Contamos com a colaboração de toda comunidade e nos colocamos a disposição para atender a todos, inclusive pelo WhatsApp 51) 99865 8087, esse é um canal seguro de atendimento e evita aglomeração no Posto de Saúde.

 

            Para qualquer dúvida, informação ou um primeiro contato para consulta utilize o número do WhatsApp do Posto de Saúde, os profissionais da Saúde estão a disposição da comunidade para bem atender a todos que precisarem.

 

           

 

 

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h