NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia de 09/11/2020.

 

A Administração Municipal de São Pedro da Serra/RS, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem à público esclarecer os rumores inverídicos e as manifestações infundadas feitas por algumas pessoas má intencionadas nas redes sociais quanto a situação da COVID-19 em nosso Município, em especial no que pertine aos funcionários da Unidade de Saúde, até porque a divulgação do nome de qualquer paciente é determinantemente proibida.

 

Desde o início da Pandemia, a Administração Municipal vem seguindo o Protocolo do Estado do Rio Grande do Sul e do Ministério da Saúde, que consiste no monitoramento de todo e qualquer paciente com suspeita de Coronavirus.

 

Quanto aos funcionários da Unidade de Saúde, informamos que aqueles que apresentaram sintomas foram devidamente isolados e realizada a devida testagem, cujo resultado ainda não foi recebido.

 

Assim, informamos que os protocolos relativos à pandemia estão sendo seguidos em todos seus termos e qualquer comentário de cunho político que visa distorcer a realidade dos fatos será apurado e terá seu devido tratamento legal, pois ninguém tem o direito de causar pânico na população com base em fatos infundados.

 

A Administração Municipal informa que continuará tomando todas as medidas possíveis para proteger a saúde da população de São Pedro da Serra e quaisquer informações oficias devem ser buscadas junto aos órgãos oficias ou através das nossas postagens nas redes sociais. 

 

Quanto ao Boletim Semanal emitido periodicamente pela Administração, o mesmo foi emitido no dia 03 de novembro às 10horas, porém por um erro de publicação a divulgação do mesmo foi realizada apenas nos jornais, rádio e site da Prefeitura. Pedimos desculpas pelo inconveniente, e ressaltamos que o compromisso da Administração é e sempre será com a verdade.   

 

 

 

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h