CELEBRAÇÃO DO PADROEIRO

Notícia de 29/06/2020.

Dia 29 de junho, segunda-feira, foi o dia dedicado ao Padroeiro São Pedro, Santo que leva o mesmo nome do Município.

Em dias normais, uma grande festa seria realizada, um grande Kerb estava sendo programado pela comunidade.

Devido a Pandemia que assombra o mundo todo foi realizada no domingo uma celebração tímida com a presença de poucas pessoas, respeitando as normas de distanciamento e higiene, porém este fato não tirou toda a grandeza da data e mesmo assim foi celebrada toda a alegria e todas as bênçãos concedidas diariamente por nosso Padroeiro.

Foi também um momento de muita reflexão sobre tudo o que estamos passando e as lições que devemos aprender com essa situação.

São Pedro tem a fama de “porteiro” do reino dos céus.

Ele ganhou esse título graças a uma passagem do Evangelho de Mateus, na qual Jesus se volta para Pedro, o seu seguidor mais próximo, e diz: “Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus”.

Essa simples declaração foi suficiente para Pedro passar para a história, em quadros e esculturas, como o velhinho que carrega as chaves celestiais e, na boca do povo, ganhou um poder ainda maior do que simplesmente o de abrir e fechar portas.

“Se ele abre e fecha as portas e janelas do céu, então é a ele que pediremos para fazer chover ou cessar as inundações”, diz o teólogo Afonso Soares, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Antes de assumir essa função no andar de cima, Pedro foi, o primeiro “MANDA-CHUVA” do cristianismo. Logo após a crucificação de Jesus, ele organizou os fiéis em Jerusalém e, baseado nos ensinamentos do mestre, passou a chefiar a religião recém-nascida.

Que São Pedro abençoe à todos!!!