AULAS ESTÃO SUSPENSAS ATÉ 30 DE ABRIL

Notícia de 02/04/2020.

Seguindo as determinações do Decreto do Governo do Estado, as aulas da rede Municipal e Estadual de Ensino estão suspensas até o dia 30 de abril de 2020.

A previsão inicial era de retomada das atividades nesta sexta-feira, mas observando o avanço da contaminação que atinge cerca de 50 cidades do Estado, com 274 casos confirmados, o Governador achou por bem aumentar o prazo por mais quatro semanas.

Em nota a Promotora Luciana Cano Casarotto falou dos próximos passos a serem dados pelos Municípios: “Nossos próximos desafios: a) alimentação escolar. Entendeu-se por bem aguardar a sanção presidencial para traçarmos estratégia para sua distribuição de forma SEGURA; b) Recuperação dos dias suspensos: com a edição da medida provisória que flexibilizou os 200 dias de aula, iremos aguardar a posição do Congresso Nacional, quando de sua análise. Entretanto, é PREMATURA qualquer definição antes da certeza da data do retorno das aulas, que será necessariamente precedido da análise técnica em relação ao avanço da pandemia, garantindo a segurança de TODOS. Por ora, há que se aguardar. Reforço a posição do Ministério Público em colaborar em tudo que estiver ao nosso alcance. Cuidem-se e cuidemo-nos uns dos outros”.

A Secretaria Municipal da Educação atenta para a importância de todos fazerem sua parte no combate a proliferação desta pandemia.

Qualquer alteração ou decisão que for tomada pelos órgãos competentes de imediato todos serão avisados.

Para qualquer dúvida e/ou informação a Secretaria está à disposição diariamente pelo telefone 51) 3645 1050 das 8h às 12h.