TODOS PELA LÍVIA

Notícia de 05/11/2019.

Lívia é uma menina de Doze meses natural de Teutônia - RS, aos Quatro meses de vida Lívia foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal - AME tipo I: uma doença degenerativa muito rara.

A doença causa perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral.

Existe um novo medicamento que promete a cura da doença se for aplicado até os 2 anos de idade, portanto, o mesmo precisa ser adquirido antes de outubro de 2020.

O custo deste medicamento é de aproximadamente R$ 9 milhões.

A busca por ajuda para conseguir custear a vacina da cura para doença, que é considerada rara, acontece através da Campanha Todos pela Lívia, a qual está mobilizando toda região.

No dia 09 de novembro, São Pedro da Serra também participa desta mobilização realizando um pedágio solidário, que acontece das 8h30 até as 16h30, na Rótula Central.

Neste mesmo dia, várias cidades da região estarão realizando a mesma ação, buscando assim arrecadar fundos que ajudem a pequena Lívia a ter uma vida normal.

A Administração Municipal apoia toda e qualquer ação solidária, pois acreditamos que se cada um fizer a sua parte e ajudar da maneira que puder, o mundo com certeza se torna um lugar muito melhor de se viver.

Maiores informações de como você também pode ajudar, você encontra na Secretaria Municipal de Educação com Rosimeri.