UMA PARCERIA DE SUCESSO

Notícia de 04/10/2019.

Os incentivos municipais concedidos aos produtores como forma de fomentar e incentivar a produção primária, no investimento de melhorias na propriedade para aumento de renda e consequentemente retorno para o município, é uma política pública regulamentada com leis onde o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural tem grande e importante participação, pois é um órgão deliberativo e consultivo e cabe a ele aprovar grande parte destes incentivos.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Emater do Município, já realizou, no ano de 2019, diversas ações em prol dos produtores são-pedrenses.

Essa parceria já rendeu muitos frutos, sendo que todas estas ações teve atuação/parceria da Emater:
• Construção de aviário Dark House para produção de frango de corte na localidade de Linha Babilônia. (incentivo que teve início no ano passado e está em fase de conclusão).
• Ampliação de dois aviários para produção de frango de corte.
• Construção de uma estufa para produção de morangos.
• Construção de uma estufa para produção de pepinos.
• Terraplenagem de área para construção de um novo tambo de leite.
• Realização de 05 Feiras do peixe, sendo que a próxima já está agendada para dia 12 de outubro.
• Encaminhamento de 12 análises de solo com as quais os produtores que necessitarem podem acessar o auxílio calcário.

O Secretário responsável pela pasta, Leonardo Löff, fala da importância desta parceria: “Desde que assumimos a Secretaria estamos buscando meios para ampliar e facilitar o dia-a-dia dos nossos produtores. A parceria que temos com a EMATER nos permite ampliar os incentivos e buscar sempre melhorias, aumentando sim a produção de forma qualificada e organizada. Com certeza essa parceria ainda vai render ainda muitos frutos e quem tem a ganhar com isso são nossos produtores”.