CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR SÃO PEDRO DA SERRA / RS

Notícia de 01/10/2019.

INÊS OLI ESCHER (TITA)

PROFISSÃO: Conselheira tutelar e microempreendedora

QUAL A IMPORTÂNCIA DE SER CONSELHEIRO TUTELAR? POR QUE VOCÊ ESTÁ PARTICIPANDO?

Ser conselheira tutelar é um cargo imprescindível para trabalhar com efetividade na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Segundo dados da OAB-RS, no último ano, 455 crianças e adolescentes foram assassinados e 4.407 foram estuprados. Além disso, foram registrados mais de 70 mil crimes que tiveram crianças e adolescentes como vítimas no Rio Grande do Sul.

Costumamos achar que dados alarmantes como estes, ocorrem em cidades distantes ou em casos que somente são veiculados na mídia. Mas, ao contrário do que se pensa, há casos de crianças e adolescentes em situação de risco, que acontecem muito próximos de todos nós. Como sempre digo, o papel do conselho tutelar só pode ser efetivo através das denúncias, pois este não atua como uma instituição de fiscalização e investigação. Neste pleito que se aproxima, além de exercer sua função como cidadão consciente, que busca uma sociedade mais justa, quero aproveitar a oportunidade para lembrar que se você permanecer calado perante situações de abuso, você escolhe ficar ao lado do opressor.

No dia 6 de outubro, peço o teu voto para seguir contribuindo com as crianças e adolescentes em situação de risco e para trabalhar pela garantia dos direitos delas. Quero seguir meu segundo mandato em São Pedro da Serra, trabalhando e aprendendo com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. Vote 08!

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h