GRANJA SÃO-PEDRENSE É PREMIADA NA EXPOINTER

Notícia de 19/09/2019.

O SuperAgro é um programa de reconhecimento da Seara para os melhores desempenhos de extensionistas e produtores, promove a integração entre a empresa e seus parceiros, contribuindo para o desenvolvimento do setor como um todo. Além do evento e certificado, a empresa oferece prêmios em dinheiro.

Foram premiados os melhores produtores de aves e suínos, referente ao mês de julho, de oito Unidades da Seara no Rio Grande do Sul: Ana Rech, Seberi, Três Passos, Caxias do Sul, Garibaldi, Montenegro, Passo Fundo e Trindade do Sul. A premiação foi feita durante a Expointer-RS, com transmissão ao vivo no Canal Rural.

A Granja de Felipe Inácio Vogt, de São Pedro da Serra, foi um dos integrados premiados, obtendo um dos melhores resultados na conversão alimentar na criação de frangos de corte (Frango Griller fêmea), da integração na unidade de Montenegro. O resultado significa que cada o frango comeu 1,337kg de ração para obter 1kg de peso adquirido. Esse resultado ganhou um destaque ainda maior, pois está bem abaixo da Media da integração que está em torno de 1,5 kg de ração para cada kg de peso adquirido.

Essa granja foi uma das pioneiras na criação de frangos de corte na região. Sendo realizada a produção de frangos desde 1976 com a antiga empresa Frangosul. Na época quem criava nos aviários era seu avô João Raymundo Steffen. Desde lá passou por várias reformas, assim melhorando a eficiência de produção.

Hoje a Granja possui atualmente 2 aviários, onde se aloja aproximadamente 75.000 frangos, sendo que no começo deste ano a granja sofreu transformação de seus aviários, transformando-os em "Aviários Dark House". Assim ganhando melhor ambiência e melhor capacidade de alojamento de aves.

Já esta em fase de projeto para ampliação de mais um aviário, com capacidade para alojamento de 40.000 frangos. Assim a granja terá capacidade de alojamento de 115.000 frangos.

Com certeza com as melhorias realizadas na granja, ela servirá de modelo para todo o sistema de integração da Seara Alimentos.

A Administração Municipal acredita e aposta na agricultura e na produção primária e parabeniza o Produtor pelo resultado alcançado!!!